Av. Cassiano Ricardo, 601- Aquárius - SJC, SP
(12) 3206-7508 / (11) 94393-0393
contato@lubvap.com.br

Graxa para colheitadeira de algodão

O Rei das Graxas é o blog da Lubvap, uma empresa especializada em distribuição rápida e soluções em lubrificação de alta performance, que atende todo o Brasil. Trabalhamos com lubrificantes especiais, soluções em limpeza, lubrificadores automáticos e serviços de auxílio técnico.

Graxa para colheitadeira de algodão

O Brasil vai ultrapassar os Estados Unidos na produção de algodão na safra 2023/24. A previsão foi feita pelo próprio Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA, que projeta redução da safra americana e crescimento da brasileira, deixando o Brasil como terceiro maior produtor de algodão do mundo, atrás da China e Índia.

Segunda a ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, a safra 2023/24 deve chegar a 1,81 milhão de hectares e produção de 3,29 milhões de toneladas em uma projeção conservadora devido a imprevisibilidade climática.

Mas para que este crescimento seja realmente vantajoso, os custos não podem aumentar, o que significa que é extremamente importante reduzir o tempo de inatividade para aumentar o rendimento da colheita.

Uma das tarefas que mais impactam no tempo de inatividade é a lubrificação das colheitadeiras.

LUBRIFICAÇÃO DE COLHEITADEIRAS DE ALGODÃO

Em uma colheitadeira de algodão são lubrificados:

– Os fusos que giram em velocidades de até 4.000 rpm;

– As engrenagens;

– E os rolamentos.

Durante a operação, a graxa é perdida em uma velocidade considerável, por isso é prática da indústria reabastecer a cada quantidade de horas. A John Deere recomenda para suas colheitadeiras:

  • A cada 6 horas
    • Lubrificação das barras seletoras da unidade de fileira, as engrenagens solares, o trem de engrenagens superior e os trilhos do came usando o sistema de lubrificação integrado.
  •  A cada 12 horas
    • Verificar o nível do tanque de graxa
    • Lubrificar os rolamentos do eixo oscilante de elevação da unidade;
    • Lubrificar as tampas do eixo motor da unidade;
    • Lubrificar os pinos mestre do eixo guia
  • A cada 50 horas
    • Lubrificar os pivôs do eixo oscilante RMB
    • Lubrificar os rolamentos da coluna do trocador da unidade de linha
    • Lubrificar os pinos de articulação e os cilindros de elevação da unidade
    • Lubrificar os acopladores e rolamentos do eixo de transmissão final
    • Lubrificar a articulação do eixo guia e as extremidades do tirante do eixo guia
    • Lubrificar os eixos de transmissão das unidades de fileira, as juntas universais e os rolos da estrutura

Como você pode ver, não é pequeno o trabalho de lubrificação, sendo assim, é importante considerar se a graxa que você está utilizando é o investimento adequado para o seu agronegócio, ou seja, se ela atende as necessidades de operação e qualidade. Você não vai querer desperdiçar tempo e mão de obra utilizando um lubrificante que não atende aos requisitos necessários.

GRAXA PARA COLHEITADEIRAS DE ALGODÃO

O tempo de inatividade é de importância crítica durante o período de colheita, por isso, e a escolha adequada da graxa reduz chances de paradas não programadas que coloquem em risco a produtividade da safra.

A Lubvap Super, possui em sua linha de lubrificantes especiais de alta performance a LUBVAP SUPER COTONE-00, graxa Nlg1 00 especialmente formulada com aditivos especiais que atendem as mais exigentes condições de operação. A cotação é fácil pelo WhatsApp (11) 94393-0393 e a entrega é rápida em todo o Brasil e América do Sul.

Lubvap Academy

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre Lubrificação? Acompanhe este blog e nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos ou acesse o canal Lubvap Academy no Youtube.Conhece alguém que se interessa por este tema? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *