Av. Cassiano Ricardo, 601- Aquárius - SJC, SP
(12) 3204-7567/(11) 94393-0393
contato@lubvap.com.br

Blog

O Rei das Graxas é o blog da Lubvap, uma empresa especializada em distribuição rápida e soluções em lubrificação de alta performance, que atende todo o Brasil. Trabalhamos com lubrificantes especiais, soluções em limpeza, lubrificadores automáticos e serviços de auxílio técnico.

Graxa para rolamentos de alta temperatura

Utilizar uma graxa de alta performance adequada para sua operação é importante para todos os componentes, ainda mais para os que operam sob condições extremas, como é o caso dos rolamentos de altas temperaturas. A graxa correta vai maximizar a vida útil e o desempenho do rolamento, evitando falhas e quebras, por isso, ao escolher…
Leia mais

TotalEnergies e Lubvap, uma parceria de sucesso

Temos uma novidade para você: Agora na Lubvap você encontra a linha de lubrificantes para indústria alimentícia NEVASTANE, da francesa TotalEnergies. Quer saber como deixar sua produção segura? Confira tudo que a NEVASTE oferece. TOTAL ENERGIES A TotalEnergies foi uma empresa criada do zero em 1924 sob o nome Compagnie Française des Pétroles com o…
Leia mais

Plantando o futuro: A proteção do planeta está em nossas mãos

Enquanto o mundo procura soluções para as alterações climáticas, uma solução está bem ao alcance de nossas mãos: plantar árvores. Plantar árvores é uma maneira de ajudar a restaurar o equilíbrio do clima da Terra, regular os ciclos da água, combater a erosão do solo, a desertificação e restaurar o meio ambiente. Foi pensando nisso,…
Leia mais

Saiu a 12 ª Edição da Revista Lubvap!

Novidade! A 12 ª Edição da Revista Lubvap, com tudo que você precisa saber sobre o Universo da Lubrificação já está disponível, e desta vez com uma novidade: versão em inglês. Na capa você encontra um QR Code que dá acesso à versão em inglês da revista. A Revista Lubvap é uma publicação da Lubvap…
Leia mais

FUCHS CASSIDA food grade

FUCHS: CASSIDA Lubrificantes Food Grade

Em indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas, o óleo lubrificante e graxa desempenham papel significativo na confiabilidade da operação e segurança alimentar. As graxas e óleos além de ter desempenho aprimorado, precisam ser grau alimentício, com registro NSF H1, para contato incidental com os alimentos e certificados Kosher e Halal. Se confiabilidade é o que…
Leia mais

TUNAP grau alimentício

TUNAP: Lubrificantes para Indústria de Alimentos

A indústria de alimentos, bebidas e embalagens, enfrenta desafios maiores que as demais indústrias. Em todas as indústrias os lubrificantes precisam controlar o atrito, manter estabilidade térmica e oferecer proteção contra o desgaste, corrosão e oxidação, mas na indústria alimentícia, o lubrificante precisa ter alguns requisitos a mais: resistência a degradação pelo contato com produtos…
Leia mais

Lançamentos Lubvap Super

O ano de 2024 começou com novidades! A Lubvap Super, linha de Lubrificantes Especiais de alta performance da Lubvap, lançou 7 novos produtos. Confira: LUBVAP SUPER AGRO SC-2 – Resistência ao calor e a água; – Maior capacidade de suporte de carga; – Estabilidade ao cisalhamento. LUBVAP SUPER COTONE-00 Graxa de alto desempenho para máquinas…
Leia mais

Graxa para colheitadeira de algodão

O Brasil vai ultrapassar os Estados Unidos na produção de algodão na safra 2023/24. A previsão foi feita pelo próprio Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA, que projeta redução da safra americana e crescimento da brasileira, deixando o Brasil como terceiro maior produtor de algodão do mundo, atrás da China e Índia. Segunda…
Leia mais

Como as ondas de calor afetam seu maquinário

Como as ondas de calor afetam seu maquinário

O Brasil tem sido frequentemente impactado com ondas de calor, resultado da crise climática e do El Niño – que aumenta a temperatura dos oceanos – e intensificadas pela ausência de cobertura verde dos grandes centros urbanos e industriais, que formam ilhas de calor. Com a temperatura acima da média, sofremos nós, os animais, o…
Leia mais

Graxas para altas temperaturas

Graxa para altas temperaturas

Máquinas que operam em altas temperaturas precisam de graxas especiais que suportem as condições operacionais extremas sem perder suas propriedades e com uma vida útil satisfatória, mantendo a produtividade do equipamento sem aumentar os custos de manutenção e relubrificação. A seleção de graxas para altas temperaturas é um desafio, pois além de maior resistência a…
Leia mais